O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia adotou, desde o início da crise do Coronavírus, uma série de medidas importantes para resguardar a saúde de seus colaboradores, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).
Entre as medidas estão desde os cuidados com a higienização das mãos e incentivo do uso de álcool em gel em todas as suas dependências, a suspensão de viagens nacionais e internacionais, desinfecção contínua do prédio e a liberação gradativa de seus colaboradores para home office. Mais de 80% dos colaboradores já está em trabalho remoto.
O Sidia está acompanhando a evolução do vírus no país e adequando suas ações mediante isso.
Seguimos tomando os cuidados necessários para manter nossos talentos unidos, mesmo a distância, da maneira mais segura e continuando com o desenvolvimento de nossos projetos.
Confira as ações do Sidia neste período:
Álcool em gel
Intensificação do uso por andares e distribuição aos colaboradores.
Comunicação
Campanha ostensiva de orientações sobre combate ao vírus.
Bloqueio de viagens
Suspensão de viagens nacionais e internacionais.
Identificação de febre
Na entrada, todos os colaboradores são submetidos a aferição de temperatura.
Distância social
Utilização dos elevadores quatro colaboradores por vez, mantendo distância de um metro. Além disso, mesas foram espalhadas no restaurante para evitar proximidade entre as pessoas e houve também a redistribuição dos colaboradores nas baias.
Bloqueio de visitas
Visitas ao prédio foram suspensas.
Home office
Gradativamente os colaboradores foram sendo liberados para o trabalho remoto (os primeiros foram os do grupo de risco) e hoje chegamos a mais de 80% dos colaboradores em regime de home office.