Pesquisar
Close this search box.

Mulheres na Tecnologia: colaboradora do Sidia ministra palestra para alunas da UFAM

A colaborada Francisca Sancha Azevedo da Silva ministrou no dia 02 de abril, uma palestra com o tema “Mulheres na tecnologia: desafios e oportunidades em TI”, para as alunas da área de tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio do Instituto de Computação (IComp-UFAM).

A palestra faz parte da Task Mulheres em Steam, iniciativa que apoia a comunidade acadêmica a construir um ambiente mais inclusivo, por meio de ações que inspirem as mulheres dos cursos de tecnologia a terem voz ativa em suas jornadas.

“A representatividade feminina no mercado tecnológico é uma estratégia para ajudar na retenção das estudantes das áreas de TI, mostrando que barreiras de autocobrança podem ser vencidas e que elas podem atuar nas vagas ofertadas pelo mercado”, destaca a colaborador Francisca.

Sobre a Task Mulheres em Steam

O projeto Mulheres no STEAM da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) incentiva a comunidade acadêmica a construir um ambiente mais inclusivo por meio da elaboração de ações que inspirem as mulheres dos cursos de tecnologia a terem voz ativa em suas jornadas. Um dos objetivos da Task é reduzir o abandono das mulheres nesses cursos. Essa atividade faz parte de um projeto maior chamado SUPER.

Compartilhe esta notícia

Últimas notícias

plugins premium WordPress